5/23/2015

Book Review: ''Evernight'' de Claudia Gray.



Eu tentei ao máximo não voltar a ler histórias ou ver sérias/filmes relacionadas com vampiros, mas pelos vistos é praticamente impossível ! Querem saber o que eu achei deste livro? Continuem a lêr !

Antes de mais eu quero dizer-vos que eu tinha gravado esta Review, no entanto as gravações não ficaram muito boas ( culpa minha, porque eu não estava muito concentrada a gravar) e por isso é que venho trazer-vos aqui por escrito e vou tentar ser o mais sucinta possível !

Capa da Editora Planeta

Sinopse 

A Bianca quer fugir.
Foi arrancada à sua pequena terra natal e inscrita na Academia Evernight, um sinistro colégio interno gótico onde os estudantes são estranhamente demasiado perfeitos: inteligentes, requintados e quase predadores. Bianca sabe que este mundo não é o seu.
Depois, conhece o Lucas. Tal como ela, não se enquadra em Evernight, e gosta que assim seja. Lucas ignora as regras, faz frente aos snobes e diz a Bianca que tem de ter cuidado – mesmo quando se trata de gostar dele. Mas a ligação que une a Bianca e o Lucas não pode ser negada. Ela correrá qualquer risco para estar com o Lucas, mas segredos obscuros estão destinados a separá-los… e a levar a Bianca a questionar tudo aquilo em que sempre acreditou







Capa Original


A minha opinião

A verdade é que eu demorei algum tempo a lêr este livro por completo e isso diz bastante da minha opinião sobre o mesmo!
Primeiro eu não andava muito focada em lêr o que complica a situação, e eu sou daquelas pessoas que não é capaz de deixar um livro a meio e passar para o próximo!
Em segundo, o primeiro capítulo do livro é um pouco enfadonho mas isso deve-se sobretudo à forma como a autora descreve tudo, porque ela não nos dá um contexto prévio da História da Personagem e surge logo com a Bianca em plena acção. Ou seja, o leitor apenas vai descobrindo toda a História ao longo do Livro, visto que não há nenhuma explicação ou contexto da Bianca em Evernight.
Por isso, e porque não estou habituada a esta forma de escrita, achei um livro ligeiramente enfadonho, no entanto gostei imenso da história ''base'', no entanto não sei se seria capaz de continuar a ler a Série .( Que é composta por mais quatro livros)
Para não falar que o tipo de literatura já não é de todo o meu predileto, visto que este é um livro que se enquadra mais na prateleira de ''A casa da Noite'' e ''Crepúsculo'' do que propriamente na prateleira do ''Drácula'' de Bram Stoker !
Ainda assim, na escala de estrelas do Goodreads, eu atribui a este livro uma avaliação de 4 em 5 estrelas, maioritariamente porque adorei a História e apesar da escrita ser diferente, não é um livro mau !


Espero que tenham gostado do post e por favor não se esqueçam de deixar as vossas opiniões nos comentários e de dizerem o que gostariam de ver em seguida aqui no blog !!


Bisou

4 comentários

  1. Eu li esse livro ainda no ano em que foi lançado (em inglês) e no início também me custo "entrar" na história mas acabei por gostar dele e os seguintes foram-me conquistando completamente, apesar de ainda hoje não estar satisfeita com o final. No geral acho que esta série é muito superior aos Twilight e sem dúvida à série House of Night, da qual li vários livros sem lhes achar piada e sem gostar minimamente da protagonista xD beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia de todo, mas devo admitir que estou um pouco farta desse género de livros/filmes. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | GIVEAWAY

    ResponderEliminar
  3. Não faz muito o meu género de leitura favorita : )

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Não costumo ler livros e nem conhecia este.
    :D boa semana beijo

    ResponderEliminar

©
Branca de Neve e os Sete Batons
. Design by Fearne.