3/08/2016

PERSONAL: exames e universidade.

Via WE HEART IT
Eu já não publico algo pessoal aqui no blog há algum tempo, mas sinto que tenho que partilhar isto convosco.

Desde sempre que fui uma criança indecisa. E o facto de não ter tido qualquer tipo de apoio quando iniciei o meu secundário relativamente a que caminho seguir após o termino do mesmo, não ajudei em nada. O facto é que eu terminei o 12º ano e ingressei num curso técnico que não terminei, de seguida fiz um curso técnico de estética pelo qual não me apaixonei e depois tirei um curso de maquilhadora que parece quase impossível de exercer.
E tudo isto me levou a regressar ao meu 10º ano. A pensar no que a Cecília de 16 anos pensava em seguir ''quando fosse maior e vacinada''. E a Cecília dessa altura teria vos dito algo do género: ''Quando terminar o 12º ano vou para a Universidade e depois vou trabalhar para ser uma mulher de sucesso''. Well, a Kid can dream can't she?
E a verdade é que agora neste preciso momento, com 22 anos, e 4 anos depois de terminar o secundário eu tomei uma decisão: eu vou para a universidade.
Claro que essa decisão depende muito das notas das provas de ingresso que irei fazer e se consigo ou não ingressar mas é algo que eu quero fazer. É algo que preciso na minha vida.
Preciso de ser alguém, de fazer a diferença no mundo e esta é a minha maneira.






2 comentários

  1. Se é isso que realmente queres, vai em frente! Tu consegues, não há nada como lutarmos pelos nossos sonhos!! E não interessa que tenhas tomado a decisão 4 anos depois do que a sociedade diz ser suposto, o que interessa mesmo é que tomaste e não baixaste os braços!!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. BOA SORTE!!!! :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

©
Branca de Neve e os Sete Batons
. Design by Fearne.