3/10/2016

REVIEW: SEPHORA 10HR wear perfection foundation


Hey Loves hoje trago-vos uma outra review de uma base, mas desta vez é de uma base de longa duração da Sephora, que é oil-free e sem parabenos.





Ora o que a marca promete é:
'' Uma base com uma cobertura que pode ser ''construtível'' e que corrige imperfeições com um acabamento perfeito e invisível ''
Além disso a marca no website deles não diz muito mais, tudo revolve ao facto da base dar um efeito de segunda pele, e esconder tudo o que sejam marcas e ainda ser capaz de se adaptar a todos os movimentos da pele.



A minha opinião é no entanto ligeiramente diferente do prometido.
O facto de esta base não se adequar mais ao meu tipo de pele depois de todos os tratamentos que fiz no curso de estética é, obviamente um dos grande factores que a coloca nas bases a não utilizar .
Primeiramente, como a minha pele é mista com tendência a seca, ela no inverno fica cheia de cieiro e áreas descamativas ( os tão famosos ''dry patches'' que as youtubers lhe chamam), e tendo esta base um acabamento matte ela é logo desaconselhada. No entanto eu consigo utilizá-la com mais facilidade no Verão.
Pondo de parte o acabamento da mesma e olhando para os outros aspectos, esta não é uma base que eu recomendo para utilizar em eventos, por exemplo. Esta é daquelas bases que não cria uma segunda pele mas sim uma segunda camada de betume na nossa pele que não vai ser esbatida nem pela melhor beauty blender de 24 quilates do mundo. E para melhorar, ela acentua todas as ruguinhas quase imperceptíveis que possamos ter.
Quando à durabilidade não posso dizer que ela dure 10 horas, porque sinceramente não sou a melhor pessoa para falar em questões de durabilidade. Sim ao fim do dia quando vou retirar a maquilhagem ainda existem provas da sua existência, no entanto quando me olho ao espelho após um dia de trabalho noto, de forma marcante, que existem zonas do meu rosto já sem base.

A minha mais honesta opinião, como pessoa que sofre com pele seca de inverno e oleosa no Verão é que esta base não vale a pena, seja que estação do ano for, ou tipo de pele for. No entanto a prima dela, a hidratante com ácido hialorónico e vitamina E , é uma óptima aposta que futuramente trarei aqui para o cantinho e irei partilhar cada beneficio da dita-cuja convosco.


BISOU


10 comentários

  1. Eu nunca utilizei nenhuma base da Sephora mas já vi que as críticas se dividem muito. Saudades do teu cantinho baby <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente nunca gostei muito das bases da sephora e nunca comprei.
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    por acaso, nunca experimentei muitos produtos da Sephora :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente, little princess :') Fica um charme e, como dizes, não choca nada :d Vou tentar fazer algo relacionado :D

    Quero esta base :o E o facto de ser oil free é perfeita para a minha pele :o Pena ter uma sephora tão longe :(

    NEW REVIEW ALERT POST | Dermedic: NormAcne Skin Care Routine
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  5. Eu evito usar base mesmo pelos meus 'dry patches' :P Mais vale um corretorzito e já está :P
    Já usei uma base da Sephora (há mais de 5 anos) mas oxidava em mim mesmo hardcore :P
    Beijinhos =)
    http://pinkivorymakeup.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Nunca experimentei nenhuma base da Sephora mas não fiquei tentada a comprar essa :P
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acho que também não é uma base para mim. Vou-me manter fiel à minha da Flormar que nunca me desilude :p

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu ainda não tive oportunidade de experimentar esse produto querida.
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei bases da Sephora mas, depois da sua conclusão de que ela não fica bem para nossa pele eu prefiro passar longe dela.

    Beijos :*
    vidro-colorido.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho a pele como tu e ainda por cima depois dos 35 anos, uma boa base de longa duração e com uma boa cobertura é sempre difícil de não ficar com essa aparência que falas de betume e de dar um aspecto mais seco à pele! Já experimentei muitas de muitas marcas óptimas mas tem sempre esse problema, a única que eu consigo usar sem ficar com essa aparencia é a Double Wear da Esté Lauder, é fantástica! E claro que um bom primer hidratante por baixo da base e quase nenhum pó por cima /só mesmo no nariz e queixo) ajuda muito também :)
    Bj S

    ResponderEliminar

©
Branca de Neve e os Sete Batons
. Design by Fearne.