5/19/2017

Estou Apaixonada


Estou deveras apaixonada pelos livros da Rainbow Rowell, que contêm histórias maravilhosas e uma escrita apaixonante. 

Já há alguns meses para cá que eu estava curiosa com os livros da Rainbow Rowell, sobretudo pelo Fangirl, desde que li a sua descrição no Goodreads. E então há um mês atrás que o decidi comprar na fnac ( e viva ao 10% de desconto com cartão fnac ❤️). Depois de ter devorado o livro e me ter apaixonado pela escrita da autora, decidi pesquisar mais sobre a mesma e os livros que escreveu. 
Descobri então que ela escreve sobre duas faixas etárias: adultos ( Por um Fio e Anexos) e Adolescentes ( Fangirl e Eleanor&Park ). Sei que ela também lançou o Carry On que está relacionado com a História de Fangirl e o Kindred Spirits, mas estes últimos ainda não adicionei à minha colecção porque foram estes quatro que me chamaram mais à atenção.
Deixo-vos então com as sinopses dos livros, com os respectivos nomes em Inglês e Português, e a avaliação no goodreads.
Fangirl - Avaliação
''Cath ama os seus livros e a sua família. Haverá espaço para mais alguém? Todo o mundo é fã dos livros de Simon Snow. Mas Cath vai mais longe: ser fã desses livros tornou-se a sua vida. Ela e a sua irmã gémea, Wren, refugiaram-se na obra de Simon Snow quando eram miúdas, e na verdade foi isso que as salvou da ruína emocional que foi a perda da mãe. Ler. Reler. Interagir em fóruns, escrever ficção baseada na obra de Simon Snow, vestir-se como as personagens dos livros. Mas essas fantasias deixam de fazer sentido quando se cresce, e enquanto Wren facilmente abandona esse refúgio, Cath não consegue fazê-lo. Na verdade, nem quer. Agora que vão para a universidade, Wren não quer ficar no mesmo quarto de Cath. E esta fica sozinha e fora da sua zona de conforto. Partilha o quarto com uma miúda arrogante; tem um professor que despreza os seus gostos; um colega atraente mas que apenas fala sobre a beleza das palavras... e, ainda por cima, Cath não consegue parar de se preocupar com o seu pai, tão querido, frágil e solitário. A pergunta paira no ar: será que ela consegue triunfar sem que Wren lhe dê a mão? Estará preparada para viver a vida em seu nome? Escrever as suas próprias histórias? E se isso significar deixar Simon Snow para trás?''

Landline / Por um Fio - Avaliação
''Georgie McCool sabe que o seu casamento está por um fio. Ela ainda ama o marido, Neal, e o marido ainda a ama a ela - mas a química desapareceu. Dois dias antes de visitarem a família de Neal, Georgie informa-o de que não irá com ele. Ela é argumentista de televisão e o seu emprego exige a sua presença. Sabe que Neal irá ficar chateado mas nunca pensou que ele fizesse as malas e partisse sem ela. Atormentada pela sua decisão, Georgie pensa que deitou tudo a perder. Até que descobre uma forma de comunicar com a versão mais nova do marido… no passado. 

Não sendo exatamente uma viagem no tempo, Georgie sente que recebeu uma nova oportunidade de salvar o seu casamento ainda antes de ele começar. Mas será que é isso que ela realmente quer?''


Attachments / Anexos - Avaliação

''Beth e Jennifer sabem que alguém está a monitorizar os seus e-mails de trabalho (toda a gente na redação sabe, é política da empresa). Mas, mesmo assim, não conseguem levar os avisos a sério. Insistem em enviar uma à outra e-mails hilariantes e intermináveis, em que discutem tudo sobre as suas vidas privadas. Lincoln O’Neill não acredita no seu novo trabalho - ler os e-mails de outras pessoas. Quando se candidatou para "supervisor de segurança na Internet" imaginava-se a combater a pirataria ou a construir firewalls - e não a escrever relatórios entediantes sempre que um jornalista envia uma piada porca.
Um dia Lincoln depara-se com a correspondência de Beth e Jennifer e, apesar de saber que não a deveria ler, é incapaz de resistir às histórias cativantes. Quando finalmente se apercebe de que está perdidamente apaixonado por Beth, já é tarde demais para se apresentar. Como conseguiria ele sequer explicar?''


Eleanor & Park - Avaliação
''Dois inadaptados. Um amor extraordinário.

Eleanor... é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo roliça e ruiva, e com a sua forma estranha de vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park... é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado nos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa a mudar quando Park aceita que Eleanor se sente ao seu lado no autocarro da escola.
A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco nasce uma genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor aparece. Porque o amor é um superpoder. ''

E espero que vos tenha deixado com alguma curiosidade. De todos os livros até agora o que mais gostei foi sem dúvida o Fangirl, mas ainda não li o Eleanor & Park e ainda estou a terminar o Anexos. Vocês já leram algum ? Se sim, o que acharam?

Um x-Coração

13 comentários

  1. Antes demais OMG X-Coração é a coisa mais fofa que li na blogosfera nos últimos 10 anos!!! :P
    Adorei, simplesmente acho super fofo. E estou a ponderar roubar!
    Alias não "ouvia" essa expressão há tanto, que me reporta á minha infância!
    Quanto aos livros, desconhecia completamente a autora e mesmo que fosse só "julgar pela capa" acho lindos! Pelas sinopses acho que ia gostar mais do "Anexos", no entanto acho-os todos actuais e enigmáticos! Vou por na minha wishlist! :)
    Xi-coração princesa :)

    Last Post: Maquilhagem |Sweet Peach da Too Faced
    Ukuhamba

    ResponderEliminar
  2. Olá Cacília, joia?
    Não conhecia os livros e adorei, amei as capas, super atrativas! ♥
    Adorei o post e contudo fiquei mais curioso em "Por um fio", me apareceu envolver uma luta por amor e amo questões assim. rs'

    Mas, é a primeira vez que passo aqui pelo seu blog, acabei de estar com o meu aberto https://rabiscoscolorido.blogspot.com.br/ gostaria de convida-la a visitar, estou no meu começo, mas contudo será sempre bem vinda.

    Abraços;
    Everton Silva

    ResponderEliminar
  3. Também amo a escrita da Rainbow! Já li Eleanor&Park e acho o livro um amorzinho, sou louca pra ler Fangirl! Ah, já tô seguindo o blog <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar
  4. São tão fofinhos! Eu ainda só tinha ouvido falar do "Fangirl". Quero lê-los! *-*
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ResponderEliminar
  5. meu deus eu sou apaixonada por rainbow rowell <3
    As histórias são tão fofaaas, e a as capas também...
    O único que não é o por um fio
    mas já quero <3
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. sou louca para ler os livros dela, por algum motivo ainda não parei pra comprar! rs

    beijao (:

    http://eisaraah.blogspot.com.br/2017/05/erros-de-gravacao.html

    ResponderEliminar
  7. QUERIA TER TEMPO PRA LER LIVRO ou ao menos concentração!
    Tenho uma lista de livros que quero ler, e acho que ela vai ficar maior depois deste post! Bjs

    http://ponyrandom.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Quero pra já Eleanor e Park, adorei a sinopse e com certeza vai pra minha listinha de leitura.
    Beijos,
    https://meninachilli.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia e fiquei com imensa vontade de ler Eleanor & Park!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia e fiquei com imensa vontade de ler Eleanor & Park!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

©
Branca de Neve e os Sete Batons
. Design by Fearne.